O Empório dos Arcos participa do Projeto Tour da Experiência - Caminhos do Brasil Imperial
O objetivo da
implementação dessa metodologia é auxiliar os profissionais da área de turismo
a se tornarem “mestres na arte de vender experiências”, visando não apenas
atender e satisfazer as novas demandas detectadas, mas, sobretudo, superar as
expectativas dos turistas. Para isso, se faz necessário, de um lado,
promover o aprendizado de forma a estimular profundamente a criatividade dos
empreendedores, para que sejam capazes – através da valorização de suas
peculiaridades culturais – estabelecer um processo constante de inovação para
suas ofertas turísticas.
A metodologia Tour da
Experiência™ é reconhecida pela Organização Mundial de Turismo como inovadora e
adequada às demandas do mercado turístico nos próximos anos. O Instituto Marca
Brasil (IMB), em 2012, recebeu o maior prêmio internacional do turismo, o “Prêmio
Ulysses”, por seu trabalho Tour da Experiência™ - Serra Carioca, uma parceira
com o SEBRAE RJ. Ao ganhar o prêmio o Instituto Marca Brasil se consolida como
uma entidade focada na inovação e no aumento da competitividade dos mercados
onde atua.
Devido à potencialidade
do Estado do Rio de Janeiro, à realização dos projetos Tour da Experiência™, o
Instituto Marca Brasil e SEBRAE RJ estabeleceram uma parceria para implantar esta
iniciativa do Projeto Tour da Experiência™ – Caminhos do Brasil Imperial.
O Projeto Tour da
Experiência™ - Caminho do Brasil Imperial tem como objetivo inovar o turismo
nos municípios do Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo,
Paraty, Resende (Região de Visconde de Mauá), Barra do Piraí, Vassouras,
Valença e Rio das Flores (Região do Vale do Café), fortalecendo a marca Tour da
Experiência™ no Estado e incentivando a competitividade dos pequenos negócios
na comercialização de novos produtos de turismo, através da execução de ações
de mudança de imagem e posicionamento da marca, divulgação, além da expansão da
rede no estado do Rio de Janeiro, capacitando e certificando novos empresários.
Para esta edição, está
prevista realização de benchmark na Itália. Os empresários irão ver novas
técnicas de gestão e implementação de produtos turísticos de experiências para
se inspirarem a desenvolver novos produtos no Brasil. Os parceiros desta ação
na Itália são a Brasil Planet e a
Universidade de Roma. Os integrantes do grupo de Benchmarking Tour da
Experiência™ – Caminhos do Brasil Imperial são:
REGIÃO
|
EMPREENDIMENTO
|
REPRESENTANTE
|
Nova
Friburgo
|
Trilhas
do Araçari
|
João
Berçot Leal
|
Petrópolis
|
Pousada
Paraíso
|
Mariana
Ferraz Lopes de Oliveira
|
Petrópolis
|
Museu
Imperial
|
Isabela
Maria Verleun
|
Petrópolis
|
Di
Farina Pizzeria
|
Antônio
Sérgio Andrade Lo Presti
|
Petrópolis
|
Ewiglich
Joias
|
Renata
Leocadio Gonçalves Dias Paes Siqueira
|
Rio
de Janeiro
|
Rio
Scenarium
|
Camila
Torzecki
|
Rio
de Janeiro
|
Rio
Scenarium
|
Mateus
Torzecki
|
Rio
de Janeiro
|
Rio
Trekking
|
Elvira
Menezes
|
Teresópolis
|
Café
San Telmo
|
Bernardo
Monteiro de Castro Araujo
|
Teresópolis
|
Restaurante
Don Phillipe Gastronomia
|
Vânia
Ferreira Baddini
|
Teresópolis
|
Cervejaria
St. Gallen
|
Ana
Cláudia Pampillon Gonzalez Pacheco
|
Vale
do Café - Barra do Piraí
|
Empório
dos Arcos
|
Ana
Carolina Moura Gomes Pereira
|
Vale
do Café - Piraí
|
Casa
do Manequinho Hotel
|
Ana
Paula Hack Teixeira Campos
|
Vale
do Café - Vassouras
|
Parque
Hotel Santa Amália
|
Ana
Lúcia Matozzo Furtado
|
Vale
do Café - Vassouras
|
Restaurante
Varandas
|
Hamilton
Matheus de Moura Junior
|
Visconde
de Mauá
|
Restaurante
Champignon
|
Maria
Beatriz de Miranda Dietrich
|
Visconde
de Mauá
|
Bistrô
das Meninas
|
Renata
Nesti Ferreira
|
Visconde
de Mauá
|
Pousada
Tijupá
|
Maria
Aline Kelmer de Andrade
|
Visconde
de Mauá
|
Pousada
Mauá Brasil
|
Carlos
Vinicius Sartori Caniato
|
Visconde
de Mauá
|
Restaurante
Rosmarinus
|
Júlio
Manuel Buschinelli
|
Visconde
de Mauá
|
Arte
Chapéu
|
Maria
Cristina Gurgel do Amaral Vieira
|
Porto
Alegre
|
Instituto
Marca Brasil
|
Daniela
Bitencourt
|
Porto
Alegre
|
Instituto
Marca Brasil
|
Márcia
Sacchet
|
Rio
de Janeiro
|
SEBRAE
RJ
|
Evandro
Peçanha Alves
|
Rio
de Janeiro
|
SEBRAE
RJ
|
Marisa
Cardoso
|
Vale
do Café - Barra do Piraí
|
SEBRAE
RJ
|
Leda
Barreto
|
O Sistema SEBRAE -
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - é uma entidade
privada de interesse público que se propõe a estimular o espírito empreendedor
e promover a competitividade e o desenvolvimento autossustentável dos pequenos
negócios. O SEBRAE RJ oferece consultoria, orientação e capacitação em gestão
empresarial; promove feiras e rodadas de negócios; desenvolve e disponibiliza
publicações impressas e online; e premia as boas práticas de empreendedorismo,
nos setores público e privado. O SEBRAE RJ atua ainda na articulação de
políticas públicas que criem um ambiente mais favorável; no acesso a novos
mercados, tecnologia e inovação; e na facilitação e ampliação do acesso aos
serviços financeiros. O SEBRAE RJ conta com Evandro Peçanha Alves como Diretor
Técnico e o Projeto de Turismo é coordenado por Marisa Cardoso.
O Instituto Marca Brasil, presidido por Daniela
Bitencourt, é uma sociedade civil, de natureza privada, sem fins lucrativos e
uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP que tem em seu
escopo o objetivo de promover e executar programas e projetos que visem o
desenvolvimento sustentável do turismo, e atribuições como o gerenciamento e
operacionalização de projetos propulsores do desenvolvimento e fortalecimento
do Brasil; bem como a articulação de ações, programas e campanhas junto aos
setores público e privado, incluindo a utilização da internet e outros veículos
de comunicação, que possam promover o reconhecimento e valorização do potencial
turístico, cultural e econômico do Brasil junto a outras empresas e governos,
no Brasil e no exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário