sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Nossa visita a Quinta do Crasto

Quinta do Crasto
Situada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma linda propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais 70 são ocupados por vinhas. 
Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, a Quinta do Crasto é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século. Como costuma ser com as grandes Quintas do Douro, a origem da Quinta do Crasto remonta a tempos longínquos - o nome Crasto deriva do latim "castrum", que significa forte romano.
Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e as instalações de vinificação. Isto tem assegurado a produção de vinhos de elevada qualidade, tais como os vinhos Crasto, Crasto Superior Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas; os vinhos monovarietais Quinta do Crasto Tinta Roriz e Quinta do Crasto Touriga Nacional, os vinhos monovinha Quinta do Crasto Vinha da Ponte e Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa, assim como também vinhos do Porto de categorias especiais Finest Reserve, LBV e Vintage.
Na Quinta do Crasto utiliza-se as mais avançadas tecnologias de vinificação, conjugadas com o tradicional método de pisa a pé em lagares.
A concretização de todos os investimentos, associada à paixão que é colocada na elaboração dos vinhos, levou ao reconhecimento da Quinta do Crasto no panorama vinícola nacional e internacional tendo o Brasil como um dos principais mercados. 
E com muito orgulho apresentamos os excelentes rótulos do Crasto no Empório dos Arcos!
Venha conosco nessa visita:
 Chegada a propriedade

 Localização com vista privilegiada!

 Estamos no período da vindima, época de colheita das uvas e por isso as vinhas estão repletas de cachos das mais variadas castas. Que tal este cacho de Touriga Nacional dulcíssima!

 Recepção das uvas, lavagem, primeira seleção visual e manual, retirada dos bagos e descarte dos cabos.

Mais e mais uvas chegando a cada instante...

Lagar robótico repleto!!! Este será um vinho do Porto. 

Visual deslumbrante do Douro! 

 Cubas de inox externas climatizadas para primeira etapa da fermentação.

 Envelhecimento em barricas com empilhamento tradicional.

Envelhecimento das barricas já com novo método de armazenagem. 

Mesa preparada para um delicioso bacalhau com batatas assadas e degustação de vinhos! 

Um brinde com Quinta do Crasto branco leve e fresco! 

Um brinde com Quinta do Crasto, Crasto Superior e Reserva Vinhas Velhas... este último com madeira bem presente, frutas. Muito elegante e macio. Sucesso garantido em qualquer ocasião!







Um comentário:

  1. Maravilhoso!!!!!!!!!!!!Ai que vontade de provar o bacalhau com este vinho maravilhosa e esta vista privilegiada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir